Workshop Trans Formação: nova data!



Com vista a uma melhor divulgação desta iniciativa, a data inicialmente prevista foi adiada para o dia 2 de Junho. A workshop realizar-se-à no mesmo local, o espaço Maria Vai Com As Outras. Relembramos que por motivos de organização será desejável uma inscrição, bastanto para tal indicar o nome e um contacto, para o endereço grip.ilga@gmail.com, até dia 31 de Maio. Esperamos desta forma contar consigo!
Quem Somos

O GRIP - Grupo de Reflexão e Intervenção do Porto é um grupo de interesse integrado na Associação ILGA-Portugal, que se pretende constituir como uma resposta de âmbito local para as questões gays, lésbicas, bissexuais e transgénero a partir da cidade do Porto.

Integram este grupo um conjunto heterogéneo de elementos, que têm em comum o interesse pela temática e a vontade de intervir no combate à homofobia (preconceito contra a homossexualidade) ou a discriminação de género, nas suas diversas manifestações.

Temos vários projectos em agenda: encontros, debates, ciclos de cinema, acções de educação sexual nas escolas, parcerias com outras entidades, intervenção política, entre outras iniciativas, cujas informações vão sendo disponibilizadas nesta página.

De momento não existe uma sede de trabalho, apenas reuniões periódicas e uma mailing-list. Contamos com a experiência e legitimidade institucional da Associação ILGA Portugal e com muita vontade de contribuir para a mudança.

A sexualidade faz parte do nosso crescimento e da formação da nossa identidade. Apesar das mudanças, as sociedades actuais continuam a discriminar muitos cidadãos cuja vivência neste âmbito não se enquadra na sua visão restrita sobre os papéis masculino e feminino. A ausência de referências positivas sobre a homossexualidade, bissexualidade ou transgenderismo é um dos sinais dessa exclusão, e ela acontece em vários espaços: nas famílias, nas escolas, no local de trabalho, e até no contexto da cultura e do lazer. Partindo desta realidade, revela-se fundamental levar a cabo um trabalho pedagógico de sensibilização junto de diferentes públicos, fornecendo contextos de integração, reflexão, visibilidade e concertação que permitam o exercício de um tipo de cidadania mais aberto à diversidade.

Este é um esforço colectivo. Se quiseres colaborar ou receber mais informações, contacta-nos!

Contactos


EC Município
Apartado 4077
4002-001 Porto
grip.ilga@gmail.com
Mailing-List

Caso pretenda subscrever a nossa mailing-list, basta enviar um e-mail com o seguinte assunto: SUBSCRIÇÃO DA MAILING-LIST INFO-GRIP